sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[NOVIDADES] CONHEÇA "JOGOS MACABROS", LANÇAMENTO DA GLOBO ALT

Um dos lançamento deste mês da Globo Alt é o suspense "Jogos Macabros", de R.L. Stine. O livro já está disponível em algumas livrarias online.

Onde comprar ► Livro Físico :: (Amazon, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria da Folha). eBook :: (Amazon e Livraria Cultura).

Stine é conhecido pela série "Goosebumps", publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

Confira a capa e a sinopse:

Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O “Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo.

Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito "Jogos Macabros", publicado no Brasil pela Globo Alt.

Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra.

Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.

Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.

Leia abaixo o capítulo introdutório, disponibilizado nas redes sociais pela Globo Alt.

O 1º capítulo de ‘Jogos Macabros’


INTRODUÇÃO


A mata da rua do Medo se estende por centenas de hectares na ponta leste da cidade de Shadyside. Bordos e figueiras centenárias, altas e frondosas, deixam essa floresta sombreada e fresca, mesmo nos dias mais ensolarados. A floresta é linda, perfumada e tranquila. Mas poucos residentes de Shadyside fariam uma caminhada ou um piquenique por ali.

Talvez eles saibam da história de duas meninas que foram encontradas na floresta... sem nenhum osso no corpo. Ou pode ser que saibam do estranho fato de que os pássaros jamais se aventuram nessa mata, nem pousam em suas árvores. A maioria das pessoas interpreta isso como um aviso. Ou, quem sabe, seja porque todos da cidade já ouviram os uivos e gritos não humanos que ecoam dessas árvores imensas, tarde da noite.

Todos na agradável e suburbana Shadyside conhecem a família Fear, primeiros colonizadores da cidade, que praticavam magia negra e foram amaldiçoados por uma história de males inconfessáveis. A mata — e a rua sinuosa que tem o nome inspirado no sobrenome deles — são lugares a serem evitados por todos.

Rachel Martin, aluna do último ano do ensino médio da Shadyside High, morou na cidade a vida inteira. Ela não deveria ser ingênua em se aventurar com Brendan Fear indo a uma festa que vai varar a noite, na casa de veraneio da família dele, na ilha do Medo. Ela sabe que está correndo um risco ao se envolver com um Fear. Mas, às vezes, o romantismo atrapalha o bom senso. Além disso, todas aquelas histórias da família Fear são antiquíssimas, não são? Não são?

Rachel espera por um fim de semana perfeito. Mas ela está prestes a descobrir que a rua do Medo é onde moram seus piores pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário