terça-feira, 6 de setembro de 2016

[NOVIDADES] "WINTER", ÚLTIMO VOLUME DA SÉRIE "CRÔNICAS LUNARES", CHEGA ÀS LIVRARIAS EM SETEMBRO

A Editora Rocco revelou a capa nacional de "Winter", quarto e último volume da série "Crônicas Lunares", de Marissa Meyer. O lançamento acontece neste mês de setembro, pela Rocco Jovens Leitores.


A série é composta por "Cinder", "Scarlet" e "Cress", inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. "Winter" é baseada na história da Branca de Neve.

Confira a capa e a sinopse:

Cinder, Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko estão de volta para o que promete ser sua aventura definitiva. Em Winter, Marissa Meyer encerra a série Crônicas Lunares com um conto de fadas futurista inspirado em Branca de Neve. Ambientado em um planeta chamado Luna, o livro é centrado em uma princesa órfã, forçada a lidar com o ciúme e a inveja da ambiciosa madrasta, que governa o reino com mão de ferro.

Em Luna, a rainha Levana controla a população e planeja se tornar ainda mais poderosa, casando-se com o imperador Kai e estendendo seus domínios para a Terra. Sua enteada, Winter, é praticamente prisioneira da crueldade da madrasta e vive na fronteira entre a realidade e as alucinações produzidas pela própria mente, desde o dia em que desistiu de usar os poderes lunares. Mas nem tudo é tristeza na vida de Winter: ela conta com a lealdade e a proteção do guarda real Jacin Clay, seu amigo desde a infância e por quem a princesa é apaixonada.

O que Levana não sabe é que a princesa Selene, legítima herdeira do trono de Luna, sobreviveu à tentativa de assassinato planejada por ela e foi transformada na ciborgue Cinder, que tem um romance com o imperador Kai. Com a ajuda de Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko, Cinder está disposta a recuperar a coroa e governar Luna, salvando Kai e a Terra da perigosa aliança com Levana.

Paralelamente, a vida de Winter é ameaçada e não resta outra saída a Jacin que não seja ajudar Cinder e seus amigos a levarem adiante o plano para derrotar Levana. Mas a rainha não vai abrir mão de tudo o que conquistou sem lutar, nem que para isso precise sacrificar a população de Luna. Conseguirá Cinder recuperar o trono e ter um final feliz ao lado de Kai, mantendo todos os que ama a salvo? Winter, um dia, poderá viver em paz e ver seu amor por Jacin ser correspondido? Em uma trama cheia de ação e reviravoltas, Marissa Meyer surpreende os leitores e encerra com chave de ouro suas Crônicas Lunares.

2 comentários:

  1. Li o livro no final do ano passado e foi uma das melhores conclusões de séries que já li, amo Crônicas Lunares! Espero que a editora Rocco também publique Fairest e Star Above, além da graphic novel Wires and Nerve. *-*
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros eu não li, mas adoro as capas dessa série ♥

      Excluir