segunda-feira, 8 de maio de 2017

[TELEVISÃO] "CRÔNICAS VAMPIRESCAS" SERÁ ADAPTADO PARA A TV

A saga "Crônicas Vampirescas", de Anne Rice, vai se tornar uma série de TV. De acordo com o Variety, a Paramount Television se uniu a produtora Anonymous Content e adquiriu os direitos de adaptação de todos os livros.

Christopher Rice, filho da autora, foi anunciado como roteirista e produtor executivo do projeto, que também conta com a própria Anne Rice no cargo. David Kanter e Steve Golin também estão envolvidos na produção.

Amy Powell, presidente da Paramount TV, comentou sobre a novidade: "O rico e vasto mundo que ela criou com As Crônicas Vampirescas é incomparável e sofisticado, com tons góticos dos anos 90 que serão adequados perfeitamente para o público. A série é recheada de personalidades atraentes liderados por Lestat, indiscutivelmente um dos melhores personagens originais da literatura ou qualquer outra arte".

"Entrevista com o Vampiro", o primeiro livro da saga, já havia sido adaptado para o cinema em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais e somou um lucro de US$ 220 milhões. A sequência, "A Rainha dos Condenados", veio em 2002 com Stuart Townsend como Lestat, vampiro que foi anteriormente, interpretado por Cruise. Diferente do primeiro filme, esse não obteve tanto sucesso, recebendo várias críticas negativas e faturando cerca de R$ 45 milhões.

Em 2014 foi noticiado que a Universal Pictures havia adquirido os direitos de adaptação para um remake, com boatos de Jared Leto no papel de Lestat. Com a adaptação para a série de TV pela Paramount, a produção do filme é incerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário