Resenhas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

[LANÇAMENTOS] JUNHO | EDITORA VALENTINA



Nome: Dumplin'
Autora: Julie Murphy
Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação.

Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.

Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom.

Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.


Nome: A História da Ciência Para Quem Tem Pressa
Autores: Meredith Mac Ardle e Nicola Chalton
Desde os tempos antigos, homens do mais brilhante intelecto vêm tentando entender o universo observando corpos celestes situados muito além de nossa capacidade de observação ou contato - desde os menores átomos às mais distantes estrelas.

A História Da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que queira conhecer os resultados de 2.500 anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que trata simplificadamente, em ordem cronológica, das principais descobertas dos mais fecundos pensadores atuantes em cada um dos ramos da ciência, entre os quais podemos citar Aristóteles, Galileu, Fibonacci, Darwin, da Vinci, Curie, Edison e Hawking. O livro dá destaque também às vidas e os trabalhos dos cientistas mais influentes. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas interessantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para que se harmonizasse com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para "expandir" a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da Rede Mundial de Computadores (WWW), foi proibido de usar computadores de sua universidade depois que descobriram que ele estava violando o sistema.

Também com seu objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta a vida e os feitos dos visionários que ousaram contestar "verdades" consagradas e cujas teorias mudaram nossa forma de ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário