Resenhas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

[NOVIDADES] TRILOGIA "FRONTEIRAS DO UNIVERSO" GANHA NOVA EDIÇÃO

A Editora Suma de Letras publicará uma nova edição da trilogia "Fronteiras do Universo", do autor Philip Pullman. As novas versões "A Bússola de Ouro", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar" possuem novas capas e chegam às livrarias em agosto.

Onde comprar "A Bússola de Ouro"Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.

Onde comprar "A Faca Sutil"Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.

Onde comprar "A Luneta Âmbar"Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.

A trama fantástica segue as aventuras de duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, através de universos paralelos, por diversos mundos que estão em uma guerra celestial. Magia, ciência e tecnologia são alguns assuntos presentes na história.

"Fronteiras do Universo" está sendo adaptado para a TV pela BBC One e terá o roteiro de Jack Thorne.

Confira abaixo a capa e a sinopse de ada livro:

A BÚSSOLA DE OURO
Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país.

Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra.

Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.
A FACA SUTIL
Perdida em um mundo novo, Lyra Belacqua encontra Will Parry — um fugitivo que logo se torna um aliado mais que necessário. Pois este novo mundo é povoado por Espectros sugadores de alma, e no céu as feiticeiras disputam espaço com anjos.

Will procura pelo pai, um explorador desaparecido há anos, e Lyra busca a origem do Pó. No entanto, o que os dois encontram é um segredo mortal e uma arma de poder absoluto, capaz de decidir o resultado na guerra que se forma ao redor deles. O que nenhum dos dois suspeita é do quanto suas vidas, seus objetivos e seus destinos estão conectados... até que precisam se separar.

"A Faca Sutil" é a viciante sequência de "A Bússola de Ouro", um clássico da fantasia considerado pela Entertainment Weekly “o melhor livro de todos os tempos”. A fantástica aventura de Lyra continua, levando o leitor a novos mundos, rumo a uma descoberta devastadora.
A LUNETA ÂMBAR
Em todos os universos, forças se reúnem para tomar um lado na audaciosa rebelião de lorde Asriel contra a Autoridade. Cada soldado tem um papel a desempenhar – e um sacrifício a fazer. Feiticeiras, anjos, espiões, assassinos e mentirosos: ninguém sairá ileso.

Lyra e Will têm a tarefa mais perigosa de todas. Com a ajuda de Iorek Byrnison, o urso de armadura, e de dois minúsculos espiões galivespianos, eles devem alcançar um mundo de sombras, onde nenhuma alma viva jamais pisou e de onde não há saída.

Enquanto a guerra é travada e o Pó desaparece nos céus, o destino dos vivos – e dos mortos – recai sobre os ombros dos dois. Will e Lyra precisam fazer uma escolha simples, e a mais difícil de todas, com consequências brutais.

"A Luneta Âmbar" é o último livro da trilogia "Fronteiras do Universo", que teve início com "A Bússola de Ouro" e "A Faca Sutil". Uma conclusão emocionante, que leva o leitor a novos e fantásticos universos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário