quarta-feira, 25 de março de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "A MENINA QUE TINHA DONS" TERÁ GLEEN CLOSE EM SEU ELENCO

Gleen Close, atriz de filmes como "Os Guardiões Da Galáxia" e "Instinto Fatal", está confirmada no longa de zumbis "She Who Brings Gifts" - no Brasil "A Menina Que Tinha Dons"- , adaptação do livro de M. R. Carey. A informação é do site Deadline.

A história é um thriller que segue Melanie, uma garota aparentemente normal e muito inteligente, que vive em uma estação de metro subterrâneo do exército com outras crianças de sua idade. Eles são todos os casos experimentais, analisadas por cientistas que buscam uma cura para o esporo de um fungo que contaminou o planeta.

Gemma Arterton ("João e Maria: Caçadores De Bruxas") e Paddy Considine ("Heróis de Ressaca") também fazem parte do elenco. A direção do filme é de responsabilidade de Colm McCarthy, que já trabalhou em séries como "Sherlock" - esta será sua estreia no cinema. O roteiro é por conta do próprio M.R. Carey e a produção é de Camille Gatin ("Agente C - Dupla Identidade") e Angus Lamont ("71"). As filmagens estão previstas para começarem em maio.

"A Menina Que Tinha Dons" foi publicado no Brasil pela Editora Rocco. Confira abaixo a capa e a sinopse do livro:

Num futuro distópico, em que a maioria da humanidade foi exterminada, um grupo de crianças vive confinado numa base militar. Todas as manhãs elas aguardam em suas celas o sargento Parks vir com uma arma apontada e mais dois de seus homens para afivelá-las — tornozelos, pulsos e pescoço — à cadeira de rodas que as levará para a aula. Certa vez, Melanie, a mais inteligente delas, brincou dizendo que não iria mordê-los. Ninguém riu. Sabiam que o cheiro de carne humana era o estopim para que ela perdesse o controle e entrasse num estado de muita, muita “fome”!

Da cela para a sala de aula, passando por um longo corredor, de segunda a sexta. Aos sábados, cárcere o dia todo. E, nos domingos, uma tigela de larvas para comer e um banho químico no chuveiro. Apesar da prisão e do tratamento rígido e hostil do sargento e seus soldados, Melanie ama sua escola. Tem apreço pelos livros, adora estudar. De fatos históricos, passando por equações, até os mitos gregos e o mundo além daquelas paredes que as encerravam. Mal podia imaginar, porém, que, na verdade, ela e as demais crianças eram cobaias: a única esperança para salvar a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário