Resenhas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "QUEM É VOCÊ, ALASCA?" GANHA DIRETORA

A Paramount Pictures contratou Rebecca Thomas (“A Fita Azul”) para dirigir a adaptação de "Quem é Você, Alasca?", baseada no livro de John Green. O anúncio foi feito pelo próprio autor através do twitter.

- Adaptação de "Deixe a Neve Cair" ganha data de lançamento

"Grande anúncio! O filme "Quem é Você, Alasca?" tem sua diretora, a brilhante Rebecca Thomas. VAI REALMENTE ACONTECER".


"Quem é Você, Alasca?" segue Miles, que parte para estudar em um internato no Alabama onde conhece e se apaixona por Alasca Young, uma garota inteligente, engraçada, louca e misteriosa.

A dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber, que trabalharam juntos nas adaptações de "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel", também baseadas nas obras de John Green, está escrevendo o roteiro do novo filme. Wyck Godfrey e Marty Bowen serão os produtores.

A Editora Intrínseca está lançando este mês uma edição especial em comemoração aos dez anos da publicação de "Quem é Você, Alasca?". Vale lembrar também que John Green vem ao Brasil no início de julho para participar da estreia de "Cidades de Papel".

Miles Halter estava em busca de um Grande Talvez. Alasca Young queria descobrir como sair do labirinto. Suas vidas colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo.

Miles Halter levava uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um poeta do século XV, disse no leito de morte que ia “em busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama.

Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto , de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma de seus olhos verde-esmeralda.

2 comentários:

  1. adorooo esse livro, estou doida para o filme logo mesmo que agora seja tipo mt tempo para o filme kkk sauhusahu
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de "A Cupa das Estrelas" tio John virou um segundo Nicholas Sparks XD Só oi um livro dele, porém os outros parecem ser bem legais e pretendo ler um dia - assim como o filme, que eu quero assistir.

      Excluir