segunda-feira, 29 de junho de 2015

[CINEMA] DREAMWORKS ADAPTARÁ A TRILOGIA "GRISHA", DE LEIGH BARDUGO

A DreamWorks adquiriu os direitos de adaptação da trilogia "Grisha", escrita por Leigh Bardugo. De acordo com o site EWDavid Heyman ("Harry Potter") irá produzir o filme ao lado de Jeffrey Clifford ("Amor Sem Escalas").

A trama segue Alina Starkov, uma órfã de guerra que descobre possuir um poder que nunca suspeitou ter. A partir daí ela é arrancada do mundo o qual sempre conheceu e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly, seu melhor amigo por quem ela é apaixonada. Conforme as sombrias ameaças ao reino crescem, a atração de Alina pelo Darkling também, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

A trilogia "Grisha" foi publicada no Brasil pela Editora Gutenberg, que já confirmou ter adquirido os direitos de publicação do spin-off, "Six of Crows". Vale lembrar que Leigh Bardugo virá ao Brasil em setembro para participar da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

6 comentários:

  1. Já vi vários elogios a essa trilogia e pretendo ler em breve! Só acho que a adaptação está em boas mãos e espero que o fundo da história seja tão lindo quanto a capa!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos filmes da DreamWorks e realmente, estando nas mão do produtor de HP, acho que sairá algo bom daí. Resta é torcer para o filme realmente tomar forma...

      Excluir
  2. Mas então vai ser uma animação? :'( não pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãao Andressa. A DreamWorks é um grande estúdio com várias divisões e não apenas animação. ;)

      Excluir
  3. Estou começando a ler a trilogia e adorando. Me fez ter uma imensa saudade dos personagens da Trilogia do Mago Negro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo ler essa trilogia "Grisha", porque disseram ser semelhante a "A Rainha Vermelha", que eu amo. Vamos ver ... =D

      Excluir