sábado, 13 de junho de 2015

[NOVIDADES] DISTOPIA DE NEAL SHUSTERMAN CHEGA AO BRASIL PELA NOVO CONCEITO

Mais uma distopia está chegando ao Brasil, dessa vez pela Novo Conceito. A editora recentemente revelou a capa nacional do livro "Fragmentados", primeiro de uma série homônima, do autor Neal Shusterman. O lançamento é previsto para julho.

"Fragmentados" foi indicado para mais de trinta prêmios internacionais e seus direitos de publicação foram vendidos para mais de onze países.

Na trama, uma nova lei diz que nenhuma vida pode ser tomada até a idade de treze anos, mas dos treze aos dezessete os pais ou responsáveis ​​podem "fragmentar" qualquer jovem que eles quiserem. O livro foca em três adolescentes, que estavam para serem fragmentados, em fuga para salvarem suas vidas.

Publicado nos Estados Unidos em 2007, os direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a produtora Constantin Film (responsável pela franquia "Resident Evil")

"Fragmentados" está em pré-venda nos sites Amazon, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.

Confira a capa e a sinopse:

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

2 comentários:

  1. Oi Natii,
    Gostei bastante da premissa desse livro e a capa bem curiosa.
    E as distopias parecem que estão assim né, já são lançadas com vaga no cinema haha

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nana. Essa parece ser uma boa história e essas divulgações da NC nas redes sociais estão me deixando ainda mais ansiosa para ler =D E não só as distopias, mas vários romances/dramas/suspenses estão sendo adquiridos por estúdios de cinema. Só espero que saia do papel ;)

      Excluir