sábado, 25 de julho de 2015

[NOVIDADES] CONHEÇA "A ARTE DE SER NORMAL", LIVRO DE LISA WILLIAMSON SOBRE PERSONAGEM TRANSGÊNERO

A Editora Rocco divulgou a capa nacional de "A Arte de Ser Normal", livro da autora Lisa Williamson, que conta sobre um personagem transgênero. O lançamento é previsto para agosto.

O livro está em pré-venda na Amazon e na Livraria da Folha.

A trama segue David, uma menina que nasceu no corpo de um menino. Na história acompanhamos os dramas da adolescente, que tem de lidar com a incompreensão da sociedade - como o fato de seus pais pensarem que é gay e os colegas que a acham “freak” mesmo.

O jornal The Guardian afirmou que a autora merece o reconhecimento não apenas pelo “sensível retrato da vida como um adolescente transgênero”, mas também pela construção de personagens convincentes e por seu impressionante esforço para entrar na pele de seu protagonista.

A ideia para o livro – seu primeiro – surgiu quando Williamson trabalhava em um departamento para adolescentes transgêneros no Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês).

Confira a capa e a sinopse:

David Piper tem 14 anos e um desejo: “Quero ser uma menina”. Mas este é um segredo que ele compartilha apenas com Essie e Felix, seus únicos amigos, pelo menos até a chegada de Leo Danton à escola Parque Éden. Apesar de muito diferentes e cada um guardando um segredo próprio, David e Leo iniciam uma profunda amizade, que é a base do elogiado romance de estreia da atriz e escritora britânica Lisa Williamson. Com diálogos engraçados e relatando situações cotidianas na vida de adolescentes, a autora consegue abordar a delicada e muito atual questão da identidade de gênero de maneira leve e nada apelativa, numa narrativa que conquista o leitor da primeira à última linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário