sexta-feira, 4 de setembro de 2015

[CINEMA] KAREN GILLAN SE JUNTA AO ELENCO DE "O CÍRCULO"

Karen Gillan, intérprete da vilã Nebulosa em "Guardiões da Galáxia", se juntou ao elenco de "O Círculo", adaptação da obra de Dave Eggers. A informação é do Deadline.

Ainda sem data de lançamento definida, o filme contará também com Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega.

A história segue a jovem Mae Holland (Watson), contratada para trabalhar na 'O Círculo', uma das empresas de internet mais poderosas do mundo. A companhia agrega servidores de e-mail, mídias sociais, serviços bancários e sistemas de compras, basicamente controlando as identidades online das pessoas. O romance se transforma em um thriller contemporâneo sobre os perigos da vida em uma era digital quando Holland passa a perceber que os dados pessoais são coletados, peneirados e monetizados e utilizados para a vigilância, tornando obsoleta a privacidade.

Hanks interpretará o dono da empresa, enquanto Boyega será Ty, um funcionário que entra em um relacionamento com Mae. Gillan ficou com o papel de Annie, uma integrante extremamente inteligente da corporação.

A direção ficou a cargo de James Ponsoldt ("O Maravilhoso Agora"), que também escreveu o roteiro. O cineasta é ainda o produtor do projeto, ao lado Hanks e Gary Goetzman ("O Silêncio dos Inocentes"). As filmagens estão previstas para se iniciarem este mês.

"O Círculo" foi publicado no Brasil pela Editora Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário