Resenhas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

[CINEMA] "O CAVALEIRO DE BRONZE", DE PAULLINA SIMONS, GANHARÁ ADAPTAÇÃO

A produtora alemã Getaway Pictures adquiriu os direitos de adaptação da trilogia "O Cavaleiro de Bronze". A novidade foi compartilhada pela própria autora, Paullina Simons, em suas redes sociais. Ela não deixou claro se a história será transformada em um filme ou série de TV, mas afirmou que irá trabalhar junto aos produtores do projeto para fazer a melhor adaptação de puder.


Em 1941, em meio à Segunda Guerra Mundial, a cidade de Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia, ficou cercada por tropas nazistas durante 900 dias.
Houve mais de um milhão de mortes, sendo que, desse total, 800 mil pessoas vieram a óbito em decorrência da fome.

Na época, Leningrado era considerada uma das cidades mais populosas da Europa, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

Nesse contexto trágico, desenrola-se a trama de O cavaleiro de bronze, de Paullina Simons, que conta a história do triângulo amoroso em que estão envolvidas as irmãs Tatiana e Dasha e o jovem tenente do exército vermelho, Alexander, cujo passado é cercado de mistérios…
As duas irmãs viviam com os pais e o irmão em uma casa simples e sempre foram unidas por um forte laço de amizade, até o momento em que Tatiana conhece Alexander, que, a essa altura, já é namorado de Dasha.

Diante da degradação que se estabelece dia após dia, tanto no âmbito social quanto no pessoal, Tatiana passa por todos os horrores da Guerra vendo em Alexander uma tábua de salvação, fato que os leva a se aproximarem cada vez mais. Apesar disso, Tatiana carrega dentro de si um grande conflito, pois viver seu grande amor, que, na realidade é correspondido, vai machucar o coração da irmã que tanto preza.

No Brasil a série terá quatro livros, já que a Editora Novo Século dividiu o primeiro volume em duas partes - "O Cavaleiro de Bronze" (resenha) e "O Cavaleiro de Bronze: O Portão Dourado" (resenha). "Tatiana & Alexander" e "The Summer Garden" completam a série, sendo que o terceiro volume deve ser publicado por aqui ainda em 2015. Há também os prequels "Children of Liberty" e "Bellagrand", já confirmado pela Novo Século

Nenhum comentário:

Postar um comentário