segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[RESENHA] "OFERTA TENTADORA", DE SUSAN MALLERY

Nome: Oferta Tentadora
Autora: Susan Mallery
Série: The Million Dollar Catch #03
Editora: Harlequin
Onde ComprarBuscapé
Todd Aston III era precedido por sua reputação. Ele usava o poder do mesmo modo que vestia ternos caros e de corte impecável. Marina Nelson havia prometido ajudar nos preparativos para o casamento entre sua irmã e o primo de Todd.

De algum modo, entre as provas do vestido e a escolha do bolo, Marina descobriu que desejava Todd, e que ele também a queria! Sem forças para impedir o inevitável, quanto mais se apaixonava por Todd, mais percebia o desprezo dele por mulheres em busca de maridos ricos... mesmo que elas tivessem um dote milionário...

Resenhas | Série “The Million Dollar Catch”


  


Finalmente, chegou o tão esperado momento para Todd e Marina. Eles iriam finalmente se conhecer! Já que Julie está de casamento marcado com Ryan, primo de Todd e Willow está noiva de Kane, chefe da segurança das empresas de Todd e Ryan, sobra apenas Marina para ir ao encontro arranjado por Tia Ruth. Marina acreditava fielmente que havia algo de errado com Todd, já que sua tia de consideração estava oferecendo dinheiro para ela casar com ele. Já Todd considerava Marina um ser desprezível por cogitar sair com ele por dinheiro. E quando Julie e Ryan precisam viajar a negócio para a China por algumas semanas, o momento perfeito para esse encontro aparece. Com a chegada do bebê e o casamento já próximo, Julie pede que Marina organize a festa e todos os outros detalhes necessários. Com medo do casamento ficar muito feminino, Ryan pede a mesma ajuda a Todd. Ou seja, os dois são obrigados a trabalhar juntos para esse casamento acontecer.

E é quando os dois começam a trabalhar juntos que todas as certezas a cerca um do outro começam a ruir. Marina percebe que não existe nada, nada mesmo de errado com Todd, e vê nele um homem diferente de todos com quem já se relacionou. Mesmo dizendo sempre que ele não faz seu tipo, ou que é só mais um milionário sem coração, ela não consegue evitar se sentir atraída por ele. E todas essas sensações desconhecidas que Todd a faz experimentar geram nela a enorme vontade de se arriscar e se abrir para o amor. 

Todd percebe que a atração entre ele e Marina era inegável, e que ela não era aquela mulher ambiciosa que ele pensava ser. Com ela, ele sente coisas que imaginou jamais sentir novamente e desejava viver aquilo que prometera a si mesmo não viver mais Ainda assim, Todd não se esquece do fato de que a proposta de 1 Milhão de dólares ainda  estava de pé, e se questiona se no final o objetivo de Marina não é o dinheiro. Ao se permitirem serem levados por esses sentimentos, os dois se assustam com a profundidade da conexão que estabeleceram. Porém, ceder a essa forte atração pode trazer algumas complicações, e é nesse momento em que tanto Todd quanto Marina precisam decidir se o mais importante é o amor ou o dinheiro.
" Os dois se sentaram de frente um para o outro, com a noite os envolvendo. Marina experimentou uma sensação de intimidade e conexão, o que não era nada inteligente.
- Todd - começou ela, sem ter muita certeza do que ia dizer.
- Eu sei.
- Como é possível, se nem mesmo eu sei o que iria dizer?
Todd pousou a taça de vinho e o brownie na mesa de centro e se inclinou para beijá-la.
- Você ia dizer que esta é uma complicação que nenhum de nós necessita. Que temos um casamento a planejar e que estamos prestes a nos tornar parentes por afinidade. Que permaneceremos amigos em vez de amantes é o mais sensato.
- Está bem, provavelmente era isto que eu iria dizer - admitiu ela, se deixando perder na profundidade escura daqueles olhos. - Não que a noite de hoje não tenha sido maravilhosa.
- Concordo.
- E você não é nem um pouco adulador como pensei que fosse.
As sobrancelhas de Todd se ergueram.
- Adulador?
Marina Sorriu.
- Sabe o que eu quis dizer.
- Você quis dizer que sou um homem experiente e charmoso. Um homem do mundo, não um desses rapazes nerds com quem você costuma namorar.
- Mais ou menos isso. E eu sou adoravelmente inteligente e sensata, com apenas uma pitada de insolência e um domínio fabuloso da língua inglesa, ao contrário daquelas varapaus que você costuma namorar.
- Você é todas essas coisas - disse ele, beijando-a mais uma vez. Em seguida, envolveu-a nos braçoes e a deitou de costas sobre o sofá."
Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Eu simplesmente amei. Todd e Marina são aquelas pessoas que sempre tem tudo o que quer mas nada do que realmente precise.E quando eles descobrem que precisam um do outro, tudo se encaixa. É lindo ver isso, não é? Como uma pessoa pode transformar você. Como tudo muda quando você conhece alguém que gera aquela inexplicável certeza dentro de você. Os dois personagens tem personalidades fortes e são bem diferentes um do outro, e é justamente essa diferença que encanta. Ela é inteligente e ele é rico, ela é apaixonada pela família e ele praticamente despreza esse conceito. E juntos eles vão descobrindo novas opiniões, tendo novos entendimentos sobre a vida.

Ri demais com os debates e provocações dos dois. A autora está de parabéns, a série toda está excelente, embora eu desejasse que os livros fossem um pouquinho longos, com um maior desenvolvimento dos fatos. Mas o objetivo dos livros da Harlequin são exatamente o oposto; ser uma leitura rápida porém completa. E é exatamente assim que a autora encerra a série. Espero que gostem, Marina é a minha favorita das irmãs Nelson. Já estou me preparando para ler um lançamento da autora, o "Roube Meu Coração". Se alguém já leu e gostou comente o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário