quarta-feira, 30 de março de 2016

[NOVIDADES] COMPANHIA DAS LETRAS PUBLICARÁ LIVRO DE GARTH RISK HALLBERG

A Editora Companhia das Letras divulgou em suas redes sociais a capa nacional de "Cidade em Chamas", do Garth Risk Hallberg. O lançamento foi anunciado para abril.


"Cidade em Chamas" chamou bastante atenção por ser muito disputado pelas editoras no exterior. Garth Risk Hallberg enviou o manuscrito da história para várias editoras nos Estados Unidos e muitas se interessaram em publicar o livro.

"O livro atraiu um avanço que é altamente incomum para um romance de estreia. Em uma guerra de lances de dois dias, dez editoras deram lances de mais de US$1 milhão. Knopf saiu vitoriosa, pagando quase US$2 milhões." - The New York Times

Confira a capa e a sinopse:

Uma das maiores estreias literárias de todos os tempos, "Cidade em chamas" recria a Nova York dos anos 1970 com a energia punk que alimentou a década.

O sonho hippie acabou, e dos escombros surge uma nova cultura urbana, com guitarras desafinadas, coturnos caindo aos pedaços, galerias de arte e casas de show esfumaçadas. Regan e William são herdeiros de uma grande fortuna. Ela, uma legítima Hamilton-Sweeney, vê seu casamento desmoronar em meio às infidelidades do marido.

Ele, a ovelha negra, é fundador de uma mitológica banda punk e figura lendária das artes de Nova York. Ao redor dos dois gira uma constelação de personagens e acasos: uma jovem fotógrafa, um professor negro e gay, um grupo de ativistas, um garoto careta e asmático e um jornalista que sonha ser o novo nome do jornalismo literário americano. E, em meio a tudo isso, um crime que vai cruzar essas vidas de forma imprevisível e irremediável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário