terça-feira, 31 de maio de 2016

[RESENHA] "A HISTÓRIA DE NÓS DOIS", DE DANI ATKINS

Nome: A História de Nós Dois
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Buscapé

Livro enviado como cortesia pela Arqueiro
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Aos vinte e sete anos de idade, Emma está prestes a se casar com Richard, seu amor desde os tempos da adolescência. Poucos dias antes subir ao altar ela reúne um grupo de amigas para a sua despedida de solteira, mas o que a noiva jamais poderia imaginar é que as lembranças de uma noite de descontração acabariam marcadas por uma tragédia.

No caminho de volta para casa, Emma e suas duas melhores amigas, Amy e Caroline, sofrem um acidente de carro que põe fim a vida de Amy. A tragédia seria ainda maior se não fosse por Jack, um escritor que estava de passagem pelo local e que salva a vida de Emma ao tirá-la do carro antes de uma explosão.
“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando. Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões.”
A morte de Amy deixa todos muito abalados e faz com que Emma e Richard decidam adiar o casório. Eles deixam claro que não estão cancelando, apenas adiando por um período de luto, em respeito à memória de Amy. No entanto, o destino parece ter outros planos.

Nos dias que se seguem após o acidente, Emma vai se deparando com vários segredos de sua falecida amiga e que envolvem outras pessoas bastante próximas a ela. Segredos que lhe despertam sentimentos de dor, ódio e traição.

Sem poder recorrer aqueles em quem sempre confiou, pois eles são o motivo de sua mágoa, e sem a mãe, de quem sempre foi muito próxima, para lhe dar suporte, pois esta sofre de Alzheimer, Emma acaba encontrando conforto com Jack, o herói que insiste em se colocar em seu caminho.
“(...) Em algumas culturas você sempre será minha responsabilidade. Faz parte do pacote, quando se salva a vida de alguém. Algumas filosofias acreditam que estou eternamente obrigado a cuidar de você agora.”
É inegável que há uma conexão entre eles, apesar de Emma tentar convencer-se de que isso só existe porque Jack salvou sua vida. Mas a aproximação traz à tona emoções que uma mulher prestes a se casar não deveria sentir e, apesar de tentar lutar contra, Emma sempre acaba aceitando os convites para voltar a ver Jack.

De repente ela se vê em meio a uma confusão de sentimentos e dúvidas, sem saber qual caminho percorrer. Emma não sabe se deve perdoar os amigos, não consegue evitar pensar sobre sua vida antes da doença da mãe - antes dela sacrificar parte de sua felicidade e voltar para a cidade onde cresceu para ajudar o pai com todos os cuidados - e não sabe para quem ela deve entregar seu coração. Richard, seu amoroso companheiro de longa data, quem tem o carinho e a confiança de seus pais, ou Jack, o estranho que salvou sua vida e que parece conhecê-la tão bem?
“Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?”
Desejei “A História de Nós Dois” desde que bati o olho na capa e através da sinopse eu já esperava gostar da história, só não tinha ideia de que iria gostar tanto. A história vai além do triângulo amoroso, focando também outros aspectos da vida de Emma, como sua amizade com Amy e Caroline e principalmente sua relação com os pais e seu sofrimento diante da mãe com Alzheimer. Eu amei isso, porque possibilitou ao leitor conhecer muito bem a protagonista e entender suas decisões – ou pelo menos a maioria delas.
“São os sonhos que nos fazem quem somos. Todo mundo tem responsabilidades e compromissos; o truque é equilibrá-los em uma vida que também a faça feliz e realizada.”
Fluida e envolvente, a narrativa faz com que leitor mergulhe nas páginas e perca a noção do tempo. É como se o próprio estivesse vivendo todos os dramas da vida Emma, então consequentemente sente com a personagem toda a raiva, indignação, tristeza e felicidade.
“Não se pode viver assim, com medo dos “e ses”. Não se pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem.”
Dani Atkins tem uma escrita cativante. Quando você acha que sabe o rumo que a vida de Emma está tomando, a autora te surpreende com decisões contrárias.

A capa do livro é simplesmente maravilhosa, com cores suaves e em harmonia – e olhe que eu odeio amarelo, mas aqui, surpreendentemente, achei que ficou muito lindo. A diagramação é simples, porém perfeita e não encontrei errados de revisão. O tamanho e a fonte das letras também não deixam a desejar, são ótimos para leitura confortável.

“A História de Nós Dois” entrega uma história maravilhosa, sobre amor, traição, perdão e recomeços. O livro emociona e em seu final surpreende, deixando o leitor com aquele sentimento de saudade pós-leitura. Um romance que eu com certeza recomendo.




Clique aqui e leia um trecho do livro, disponibilizado no site da Arqueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário