quinta-feira, 21 de julho de 2016

[NOVIDADES] "HERE I AM", DE JONATHAN SAFRAN, SERÁ PUBLICADO PELA ROCCO

A Editora Rocco adquiriu os direitos de publicação de "Here I Am", novo livro de Jonathan Safran. Com o lançamento nos Estados Unidos programado para setembro, a obra deve chegar ao Brasil apenas em 2017.


Apesar de chegar às livrarias norte-americanas somente daqui a pouco mais de um mês, o livro já é um dos mais (bem) comentados na imprensa norte-americana e certamente vai figurar nas principais listas de obras do ano, como a prestigiada “100 Notable Books of the Year” do The New York Times, quando dezembro chegar.

Confira abaixo a capa estrangeira e a descrição fornecida pela Rocco:

"Here I Am" conta a história de uma família judia de classe média alta vivendo em Washington quando um terremoto de grandes proporções atinge Israel, gerando ainda mais instabilidade política e social na região e, com o perdão do trocadilho, “abalando” as convicções de cada um dos personagens e a própria estrutura familiar dos Bloch.

Criativa, melancólica, engraçada, irônica e surpreendente são alguns dos adjetivos comumente aplicados à literatura de Jonathan Safran Foer. A julgar pelas críticas que já começaram a sair na imprensa, "Here I Am" tem um pouco de tudo isso, ao abordar temas como a identidade judaica, relações familiares, solidão, incomunicabilidade e o lugar da fé religiosa no mundo atual. E tudo indica que ele não vai decepcionar os leitores. Agora é esperar para que “ele esteja aqui” logo.

A expectativa em torno do lançamento não é à toa. O autor estreou na literatura aos 28 anos com o celebrado "Tudo Se Ilumina", uma ficção inventiva sobre o Holocausto a partir de sua tentativa de conhecer a trajetória do avô materno, sobrevivente do extermínio nazista. O romance, inicialmente um trabalho acadêmico na Universidade de Princeton, rendeu prêmios e um filme, e projetou o nome do jovem escritor de origem judaica no mercado literário. Logo depois, veio "Extremamente Alto & Incrivelmente Perto", que também foi levado às telas, um romance igualmente original e sensível narrado por um garoto de nove anos que perde o pai no atentado de 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário