terça-feira, 26 de julho de 2016

[NOVIDADES] PLATAFORMA21 DIVULGA A CAPA NACIONAL DE "UMA LOUCURA DISCRETA"

A Plataforma21, novo selo da V&R Editoras, divulgou a capa nacional de "Uma Loucura Discreta", thriller da autora Mindy McGinnis. O lançamento será durante a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre 26 de agosto e 04 de setembro.

O livro conta a história de Grace Mae, uma mulher que é enviada para um asilo por sua família e lá conhece um médico estudioso de psicologia criminal. Juntos, em algumas noites, irão ter conversas com um assassino, que trará de volta os maiores fantasmas que a assombraram no passado.

Segundo as informações divulgadas, a obra é um thriller sobrenatural com uma pegada semelhante a série "Asylum", também publicada no Brasil pela V&R.

"A trama se passa em Boston no século XIX e faz flexões sobre a luta dos direitos das mulheres na história, as relações nocivas promovidas pela sociedade, e, é claro, um serial killer que fica stalkeando garotas inocentes. Isso sem falar na própria loucura da Grace, que é bem impactante." - V&R Editoras.

Confira a capa e a sinopse:

Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite.

Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz – jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante.

Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações.

Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres.

Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas.

Em Uma loucura discreta, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário