Resenhas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

[NOVIDADES] ARQUEIRO PUBLICARÁ VERSÃO YA DE "O CÓDIGO DA VINCI"

A Editora Arqueiro confirmou através de suas redes sociais que publicará a versão young adult de "O Código da Vinci", do autor Dan Brown. A data de lançamento não foi revelada.

O livro é uma versão resumida da história, sendo destinada ao público jovem. Em um comunicado divulgado há alguns meses, Dan Brown se mostrou animado com o lançamento: "É minha sincera esperança de que esta adaptação de O Código Da Vinci traga aos jovens adultos a mesma emoção da descoberta que eu sinto, enquanto exploro a história oculta e os mistérios do mundo em que vivemos."

Publicado em 2003, o livro original vendeu 82 milhões de cópias em todo o mundo e três anos depois ganhou uma adaptação para o cinema com Tom Hanks no papel principal. A Arqueiro publicou a primeira versão, assim como as sequências "O Símbolo Perdido", "Anjos e Demônios" e "Inferno".

Confira abaixo a capa nacional e a sinopse da versão original:

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa  Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista,  podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário