segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[NOVIDADES] "THE HATE U GIVE", DE ANGIE THOMAS, SERÁ PUBLICADO PELA GALERA RECORD

A Editora Galera Record adquiriu os direitos de publicação de "The Hate U Give",  livro de estreia da autora Angie Thomas. O lançamento no Brasil é previsto para 2017.

A protagonista de "The Hate U Give" é Starr, uma menina de 16 anos que cresceu numa região muito pobre, mas hoje estuda numa escola de classe média. Dividida entre os dois mundos, ela vai precisar lidar com algumas verdades depois de testemunhar o assassinato do melhor amigo por um policial.

Inspirado no movimento Black Lives Matter, campanha que surgiu nos Estados Unidos em resposta aos assassinato de jovens negros pelas mãos de policiais brancos, "The Hate U Give" vai ganhar uma adaptação cinematográfica pela 20th Century Fox. Amanda Stenberg ("Jogos vorazes") já foi confirmada no papel da protagonista Starr.

Confira abaixo a capa internacional e a sinopse traduzida:

Inspirada pelo movimento Black Lives Matter, a estréia de Angie Thomas sobre uma garota comum em circunstâncias extraordinárias aborda questões de racismo e violência policial com inteligência, coração e honestidade inabalável.

Starr Carter, de dezesseis anos, se move entre dois mundos: o bairro pobre onde ela mora e a elegante escola de preparação suburbana que ela frequenta. O frágil equilíbrio entre esses mundos é quebrado quando Starr testemunha o tiroteio fatal em seu melhor amigo de infância Khalil nas mãos de um policial. Khalil estava desarmado.

Logo depois, sua morte é uma manchete nacional. Alguns estão chamando-o de vândalo, talvez até um traficante de drogas e um gangbanger. Os manifestantes estão tomando as ruas em nome de Khalil. Alguns policiais e o detetive local tentam intimidar Starr e sua família. O que todo mundo quer saber é: o que realmente aconteceu naquela noite? E a única pessoa viva que pode responder é Starr.

Mas o que Starr diz ou não poderia abalar sua comunidade. Poderia também pôr sua vida em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário