Resenhas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

[NOVIDADES] INTRÍNSECA LANÇA "O LAR DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES"

A Editora Intrínseca está lançando agora em novembro "O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", primeiro volume da série homônima escrita por Ransom Riggs.

Onde comprar ► Amazon, Saraiva, Submarino, Americanas, Livraria Cultura, Livraria da Travessa e Livraria da Folha.

A história começa com Jacob Portman, um garoto de 16 anos, enfrentando a misteriosa morte do avô e indo em busca de respostas. Para isso, ele segue pistas que o levam a um casarão abandonado numa remota ilha do País de Gales. O local abrigava crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

O livro já havia sido publicado anteriormente pela Editora Leya, porém com o título "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares". As sequências, "Cidade dos etéreos" e "Biblioteca de Almas" e a antologia "Contos Peculiares", foram todas publicadas pela Intrínseca.

O primeiro livro da série foi adaptado para o cinema sob a direção de Tim Burton e recebeu o nome de "O Lar das Crianças Peculiares". Eva Green e Asa Butterfield estrelaram o longa.

Confira a capa e a sinopse da nova edição:

Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.

Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.

Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.