sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[NOVIDADES] HARPERCOLLINS CONFIRMA LIVRO DE COLSON WHITEHEAD

A Editora HarperCollins Brasil confirmou através de suas redes sociais que publicará "The Underground Railroad", do autor Colson Whitehead. O lançamento é previsto para abril de 2017.


A trama segue Cora, uma jovem escrava da Geórgia que busca pela liberdade ao fugir com o recém-chegado Caesar por uma estrada de ferro subterrânea. No entanto, as coisas não saem como o planejado e eles logo se veem em meio a uma perseguição.

Confira abaixo a capa estrangeira e a sinopse traduzida:

Cora é uma escrava em uma plantação de algodão na Geórgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente ruim para Cora; Uma exilada mesmo entre seus companheiros africanos, ela está chegando à feminilidade - onde uma dor ainda maior a espera. Quando Caesar, um recém-chegado da Virgínia, conta-lhe sobre a estrada de ferro subterrânea, eles decidem encarar um risco terrível e escapar. As coisas não saem como planejado e, embora consigam encontrar uma estação e dirigir para o norte, estão sendo caçados.

Na engenhosa concepção do autor Whitehead, "The Underground Railroad" não é uma mera metáfora - engenheiros e condutores operam uma rede secreta de trilhas e túneis sob o solo do Sul. A primeira parada de Cora e Caesar é na Carolina do Sul, em uma cidade que inicialmente parece um paraíso - mas a superfície serena da cidade mascara um esquema traiçoeiro projetado para seus habitantes negros. Pior ainda: Ridgeway, o implacável coletor de escravos, está perto de seus calcanhares. Forçada a fugir novamente, Cora embarca em um voo angustiante, estado por estado, buscando a verdadeira liberdade.

Conforme Whitehead brilhantemente recria os terrores incomparáveis dos negros durante a era da pré-guerra civil, sua narrativa sem costura tece a saga da América a partir da importação brutal de africanos para as promessas não cumpridas dos dias de hoje. "The Underground Railroad" é ao mesmo tempo um conto cinético de aventura da feroz vontade de uma mulher para escapar dos horrores da escravidão e de uma meditação poderosa e destrutiva sobre a história que todos compartilhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário