sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

[TELEVISÃO] ATOR DE "O SENHOR DOS ANÉIS" É CONFIRMADO ADAPTAÇÃO DE "SHANNARA"

Segundo o The Hollywood Reporter, o ator John Rhys-Davies, que interpretou o personagem Gimlim nos filmes de "O Senhor dos Anéis", é o mais novo integrante do elenco da adaptação de "Shannara", fantasia escrita por Terry Brooks. O livro está sendo adaptado para uma série de TV da MTV e terá um total de dez episódios.

A história de "Shannara" se passa em nosso mundo, porém milhares de anos após a destruição da civilização que conhecemos. Ela gira em torno da família de Shannara, cujos os descendentes são dotados de magia antiga e que podem usá-la para reestruturar o futuro do mundo.

John interpretará Eventine, rei das Quatro Terras e que fez coisas questionáveis para manter a paz em seu reino. Sua vida muda quando a sua amada neta Amberle é escolhida para enfrentar uma perigosa missão.

Ivana BaqueroAustin Butler, Manu Bennett Aaron Jakubenko são outros nomes já anunciados no elenco. Eles ficaram com o papel da humana Eretria, Wil, o druida Allanon e o príncipe elfo Ander, respectivamente. A primeira temporada da série será baseada no segundo volume da trilogia "A Espada de Shannara", intitulado "As Pedras Élficas de Shannara". As filmagens devem ter início em fevereiro, na Nova Zelândia. A expectativa da MTV é que a série seja um grande sucesso, assim como "Game Of Thones", da HBO e "Outlander", do canal Starz.

A saga "Shannara" já conta com vinte e cinco títulos, sendo composta por diversas trilogias e prequels. O primeiro volume - "A Espada de Shannara" - foi publicado em 1977 e hoje em dia Terry Brooks é considerada a segunda escritora de fantasia mais vendida, perdendo apenas para J.K. Rowling e sua série "Harry Potter". Atualmente os livros de "Shannara" são publicados no Brasil pela Editora Saída de Emergência.

Um comentário:

  1. Olá,
    Nem sabia que Shannara ia ter adaptação, sempre leio ótimas críticas sobre o livro e fico cada vez mais curiosa, ainda mais agora que vai sair o filme...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir