quinta-feira, 23 de abril de 2015

[NOVIDADES] CONHEÇA ALGUNS LANÇAMENTOS DA INTRÍNSECA PREVISTOS PARA 2015

O site Livros e Citações fez uma postagem muito legal sobre a Turnê Intrínseca, que passou por Cuiabá. Uma das meninas da equipe esteve presente no evento e comentou sobre o bate-papo com a editora -  como você pode conferir no site -, revelando inclusive alguns lançamentos divulgados pela mesma.

Segundo as informações, nenhuma data exata foi revelada e a maioria dos livros anunciados estão previstos para o primeiro semestre de 2015.

Confira abaixo as novidades:

Magnus Chase e os Deuses de Asgard - Rick Riordan


A nova série de Riordan, cujo primeiro volume é intitulado "The Sword of Summer" (A Espada do Verão, em TL), é sobre a mitologia nórdica e chegará ao Brasil pela Intrínseca. Os planos são de que o lançamento seja simultâneo ao dos Estados Unidos (em 06 de outubro), porém como o processo de tradução é trabalhoso, pode haver alteração na data.

Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a morte misteriosa de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo um passo à frente da polícia e dos preguiçosos guardas.

Um dia, ele é encontrado por um homem que ele nunca conheceu - um homem que sua mãe dizia ser perigoso. O homem lhe conta um segredo impossível: Masgnus é filho de um deus Nórdico.


Os mitos vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros estão agitados para o fim do mundo. Para evitar o Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que está perdida há milhares de anos.

Quando um ataque de gigantes do fogo obrigam-no a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus deve tomar uma decisão fatal:

Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer...
- Sinopse traduzida

Isla and the Happily Ever After - Stephanie Perkins


"Isla and the Happily Ever After", terceiro livro da série "Ana e o Beijo Francês", escrito por Stephanie Perkins, está previsto para chegar às livrarias em junho. Os dois primeiros títulos foram publicados pela Editora Novo Conceito e agora, o terceiro chega ao Brasil através de uma nova editora.
Das brilhante ruas de Manhattan para o luar nos telhados de Paris, se apaixonar é fácil para uma sonhadora incorrigível como Isla e um artista introspectivo como Josh. Mas, quando eles começam o seu último ano na França, Isla e Josh são rapidamente forçados a enfrentar a realidade dolorosa que felizes para sempre nem sempre são para sempre.

Sua viagem romântica é habilmente entrelaçada com as dos amados casais Anna e Étienne e Lola e Cricket, cujos caminhos são destinados a colidir em um final arrebatador certo para agradar fãs antigos e novos.

- sinopse traduzida


O Livro Sem Figuras -  B.J. Novak


De autoria de B.J. Novak, um ator com um rosto conhecido pelos fãs da série "The Office", "O Livro Sem Figuras" é uma obra inovadora por ser destinado as crianças, porém sem as tão características ilustrações gigantescas encontrada em livros infantis. A previsão de lançamento é para maio.
Um livro sem figuras?

O que poderia ser divertido sobre isso?

Afinal, se um livro não tem imagens, não há nada para olhar, além das palavras nas páginas.

Palavras que podem fazer você dizer sons engraçados... em vozes ridículas ...

Hey, que tipo de livro é esse, afinal?

Em uma fascinante imaginação simples e engenhosa, "O Livro Sem Figuras" inspira o riso cada vez que é aberto, criando uma experiência acolhedora e alegre para compartilhar - e introduzir as crianças à ideia poderosa que a palavra escrita pode ser uma fonte inesgotável de travessuras e prazer.
- Sinopse traduzida


Half Lies - Sally Green


"Half Lies", prequel da trilogia "Meia Vida", da autora Sally Green, tem o lançamento previsto ainda para este primeiro semestre.
Situado nos meses antes de "Half Bad", "Half Lies" assume a forma de um diário escrito por Michele, a irmã de Gabriel, o Bruxo Negro amigo de Nathan. Tendo fugido Europa para Flórida, Michele se apaixona por um rapaz local, um Bruxo Branco. Lá, ela descobre que a divisão entre as comunidades de Feiticeiras Pretas e Brancas é tão perigosa quanto na vida que ela deixou para trás.

- Sinopse traduzida





Authority - Jeff VanderMeer


Segundo volume da trilogia "Comando Sul", o livro também está previsto para chegar às livrarias no primeiro semestre de 2015.
Durante trinta anos, uma agência secreta chamada 'Southern Alcance' acompanhou expedições na Área X - um terreno remoto e exuberante misteriosamente isolado da civilização. Após a décima segunda expedição, o 'Southern Reach' está em desordem, e John Rodriguez (aka 'Control') é recém-nomeado chefe da equipe. De uma série de interrogatórios, um lugar com notas escondidas, e mais de 200 horas de imagens de vídeo profundamente perturbadora, os segredos da Área X começam a revelar-se e o que eles expõem faz com que 'Control' tenha de enfrentar verdades perturbadoras sobre si mesmo e sobre a agência que ele prometeu servir.

- Sinopse traduzida


Como Não Ser Um Babaca -  Meghan Doherty


O livro de Doherty está previsto para ser lançado em junho.

Por um lado, ninguém quer ser um babaca. Por outro lado, babacas estão por toda parte! Eles cortam a fila, falam em nossas costas, reclinar em nossos assentos, e até mesmo tem o poder de se transformar em trolls online. Seus poderes são impressionantes, mas com um pouco de clarividência e reflexão, podemos tomar uma posição contra babaquices de hoje. "Como Não Ser Um Babaca" é repleto de conselhos honestos e diretos, mas também inclui ilustrações divertidas que mostram dois bem-intencionados (mas nem sempre bem comportados) jovens e como eles enfrentam momentos de potencial babaquices em suas vidas cotidianas. Às vezes, eles vacilam, às vezes eles triunfam, mas eles sempre buscam encontrar um caminho melhor. E com a ajuda deles, você também pode.

- Sinopse traduzida

Cidades de Papel - John Green


"Cidades de Papel" ganhará, possivelmente em maio, uma nova edição com a capa inspirada no pôster do filme.
Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 


Dark Places - Gillian Flynn


"Dark Places" será publicado em maio e ainda não se sabe se a editora optará pelo pôster do filme como capa. A adaptação do livro é protagonizada por Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador) e chegará aos cinemas em 18 de junho.

Libby Day tinha apenas sete anos quando seu depoimento colocou o seu irmão de quinze anos de idade, atrás das grades.

Desde então, ela está à deriva. Mas quando ela é contatada por um grupo que estão convencidos da inocência de Ben, Libby começa a fazer perguntas que ela nunca ousou fazer antes. A voz que ela ouviu era a de seu irmão? Ben era um desajustado em sua pequena cidade, mas ele seria capaz de matar?

Existem segredos para descobrir na fazenda da família ou Libby está iludindo a si mesma, porque ela quer seu irmão de volta? Ela começa a perceber que todos em sua família tinha algo a esconder nesse dia... especialmente Ben. Agora, 24 anos mais tarde, a verdade vai ser ainda mais difícil de encontrar.

Quem massacrou a família Day?

- Sinopse traduzida


Dust - Hugh Howey


"Dust" é o terceiro e último volume da bem sucedida série "Silo". A data de lançamento não foi revelada, porém a editora informou que o livro deve chegar às livrarias ainda em 2015.
Em um tempo onde segredos e mentiras eram os fundamentos da vida, alguém descobriu a verdade. E vai contá-la.

Jules sabe o que seus antecessores criaram. Ela sabe que eles são a razão da vida ter que ser vivida desta maneira.

E ela não vai deixar por isso.

Mas Jules não tem mais seguidores. E há muito mais para temer do que o mundo tóxico além de seus muros.

Um veneno está se desenvolvendo dentro do Silo 18.

Um que não pode ser impedido.

A menos que o Silo 1 interfira.

- Sinopse traduzida


Station Eleven - Emily St. John Mandel



Muito elogiada lá fora, a obra de Emily Mandel chegará no Brasil ainda no primeiro semestre de 2015.

Uma obra audaciosa, sombriamente brilhante, nos estranhos dias do colapso da civilização, Station Eleven conta a história cativante de uma estrela de Hollywood, do seu suposto salvador, e de um grupo de atores nômades que percorrem as povoações espalhadas pela região dos Grandes Lagos, arriscando tudo pela Arte e Humanidade.

Numa noite de neve, Arthur Leander, um ator famoso, tem uma ataque cardíaco no palco, durante uma produção de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um ex-paparazzo transformado em paramédico, encontra-se na audiência, e salta em seu auxílio. Uma atriz infantil chamada Kirsten Raymonde observa em terror enquanto Jeevan faz manobras de primeiros socorros, pressionando o peito de Arthur, ao descer da cortina. Mas Arthur está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan vai a pé do teatro para casa, uma terrível gripe começa a espalhar-se. Os hospitais estão cheios e Jeevan e seu irmão barricam-se no interior do apartamento, observando pela janela enquanto carros entopem autoestradas, se ouve o disparar de armar, e a vida se desintegra ao seu redor.

Quinze anos depois, Kirsten é uma atriz com a Sinfonia Viajante. Juntos, esta pequena trupe viaja entre povoações num mundo diferente, representando Shakespeare e músicas para comunidades de sobreviventes espalhadas. Escrita na sua caravana, e tatuada no braço de Kristen, está uma frase de Star Trek: “Porque a sobrevivência é insuficiente. (...)
- Sinopse traduzida por: Bloguinhas Paradise

Outros lançamentos anunciados são:

  • "Os Dois Terríveis", de Jory John e Mac Barnett. Previsto para junho/2015;
  • "Não Se Iiluda Não", de Isabela Freitas. Previsto para o segundo semestre de 2015 ;
  • "Sal, Açúcar e Gordura", de Michael Moss. Previsto para o primeiro semestre de 2015;
  • "Nemesis", de Peter Evans. Previsto para o primeiro semestre de 2015.
  • "Lugar Nenhum", "Trigger Warning" e a graphic novel "Hansel & Gretel", de Neil Gaiman. Previstos para serem lançados até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário