segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[CINEMA] WARNER BROS. ESTARIA PLANEJANDO ADAPTAR "HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA"

* A notícia a seguir deve ser tratada como um rumor, uma vez que a Warner Bros. ainda não se manifestou oficialmente

Há alguns dias foi divulgado que a Warner Bros. havia registrado a marca de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", garantindo os direitos sobre produtos licenciados e filmes para o cinema/TV relacionados a história. Isso não era uma confirmação de novas adaptações, mas esse pode ser justamente o plano do estúdio.

A oitava história da saga "Harry Potter" se passa dezenove anos após a Batalha de Hogwarts, mostrada em "As Relíquias da Morte". A trama mostra os protagonistas Harry, Ron e Hermione na fase adulta, além de acompanhar a vida de seus filhos em Hogwarts.

De acordo com o New York Daily News, a Warner Bros. já teria iniciado as negociações para adaptar o roteiro da peça teatral para o cinema, embora não é certo se Daniel Radcliffe voltaria para interpretar Harry.

Segundo uma fonte de Hollywood: "A Warner está trabalhando secretamente para conseguir os direitos do filme e um roteiro pronto, e claro, em suas mentes apenas um homem pode ser Harry [...] No entanto, ele deixou claro que sua mente não está focada em retornar ao papel tão cedo."

A fonte completou dizendo que: “Daniel esteve nesse trabalho por uma década com enorme sucesso e aclamação da crítica, mas desde então ele tem se estabelecido como um forte ator em filmes como ‘A Mulher de Preto’ e seu trabalho na Broadway. Ele não precisa voltar por dinheiro ou para reviver sua carreira, então ele precisará ser persuadido."

Vale lembrar que no final de julho, durante uma entrevista para o Radio Times (via The Independent), Daniel foi questionado sobre a possibilidade de voltar a interpretar Harry, ao que ele respondeu: "Dependeria do roteiro. As circunstâncias teriam que ser realmente extraordinárias.[...] Estou dizendo 'Não' por agora, mas deixando espaço para voltar atrás no futuro."

A Warner quer fazer a história focada no filho de Harry e estaria disposta a investir uma grande soma de dinheiro para transformar a peça em uma potencial trilogia, sendo que o primeiro filme seria lançado em 2020 - ano em que estreia a última parte de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", spin-off da saga "Harry Potter".

"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é uma peça teatral que está sendo exibida em Londres, na Inglaterra. O roteiro da peça, escrita por J.K. Rowling junto com Jack Thorne e John Tiffany, foi transformado em livro, sendo que o mesmo será lançado no Brasil pela Editora Rocco no dia 31 de outubro.



A oitava história. Dezenove anos depois.

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário