quarta-feira, 9 de agosto de 2017

[LANÇAMENTOS] AGOSTO | GRUPO EDITORIAL ROCCO



Nome: Quatro Soldados
Autor: Samir Machado de Machado
Uma das vozes mais originais e instigantes da nova literatura brasileira, Samir Machado de Machado mescla referências que vão de Shakespeare a Thomas Pynchon, passando por filmes de aventura como Indiana Jones e videogames como Uncharted. Não por acaso, sua obra cruza fronteiras de gênero, flertando com a aventura, o romance histórico e a fantasia, e se situando na fronteira, cada vez mais tênue, entre alta literatura e entretenimento.

Primeiro livro do autor, agora publicado pela Rocco, Quatro soldados narra as peripécias de quatro jovens que têm seus destinos entrelaçados no Brasil de 1754, nos últimos anos da guerra contra as Missões Jesuítas: um alferes que ainda adolescente recebe seu primeiro comando, um rígido e melancólico capitão de cavalaria, um desertor que vive do contrabando de livros e um tenente de motivações ambíguas.

Através da imaginação fabulosa de um narrador de memória e intenções duvidosas, os quatro passam por longas viagens, batalhas e todo tipo de aventura pelo vasto território brasileiro do século XVIII, das quais nenhum deles sairá incólume.
Nome: Harry Potter - Nova edição em capa dura
Autora: J.K. Rowling
Os sete volumes da série Harry Potter chegarão às livrarias em nova edição . Os livros chegam às prateleiras com novas ilustrações de capa, em formato maior do que o tradicional e em capa dura, um pedido antigo dos fãs. A saga do menino bruxo de J.K. Rowling, que acaba de completar 20 anos de publicação,  vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo e segue conquistando novas gerações de leitores a cada dia.


Nome: Do Outro Lado
Autora: Carrie Hope Fletcher
Sua alma está pesada demais para cruzar esta porta.
Deixe o peso no mundo de outrora.

Evie Snow tem 82 anos quando parte calmamente desta vida durante o sono, cercada pelos filhos e netos. Esta é a forma como a maioria de nós deseja partir, mas quando ela chega ao seu céu particular, descobre que voltou aos 27 anos e não consegue abrir a porta para entrar.

A alma de Evie precisa estar leve o suficiente para que possa fazer a travessia, então ela deve se livrar de tudo que a esteja tornando pesada. Isto significa enfrentar seus três maiores segredos, carregados por mais de cinquenta anos feito um fardo, e buscar uma maneira de revelá-los antes que seja tarde demais. Ao dar início à jornada mais importante de sua vida, Evie aprende mais sobre a existência e o amor do que imaginava ser possível e, de alguma maneira, poderá também retomar sua verdadeira e secreta história de amor...

Poderoso, mágico e profundamente romântico, Do outro lado transportará o leitor para um mundo impossível de ser esquecido. Esta é uma história de amor como nunca existiu, cuja beleza e alegria trarão lágrimas aos olhos.


Nome: O Urso e o Rouxinol
Autora: Katherine Arden
Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval.

Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, "O Urso e o Rouxinol" mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior.

Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe.

Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.


Nome: O Segredo Dos Goblins
Autor: William Alexander
Numa terra onde o teatro foi proibido, um garoto solitário entra para uma trupe teatral de goblins na esperança de encontrar seu irmão desaparecido e acaba embarcando numa aventura que o levará bem mais longe do que ele imaginou.

Vencedor do National Book Awards na categoria literatura juvenil, "O Segredo Dos Goblins" é uma história de fantasia que tem como pano de fundo o universo mágico e misterioso do teatro. À medida que vai se envolvendo com a arte da representação, entre máscaras que podem esconder ou revelar segredos importantes, o jovem Rownie descobre muito sobre ele mesmo, sobre o irmão e sobre o poder das palavras para moldar o que é real.



Nome: As Perfeccionistas
Autora: Sara Shepard
TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA.

Em Beacon Heights, Washington, cinco garotas do último ano do ensino médio sabem que você não precisa ser bom para ser perfeito.

Mackenzie, um gênio da música, quer desesperadamente entrar na Julliard, mesmo se isso significar um dueto com o namorado da sua melhor amiga. A linda Ava não se orgulha de usar sua beleza para conseguir a nota máxima. A atlética Caitlyn está a um gol de uma bolsa de estudos de esporte – isso se ela conseguir dar um tempo no drama do seu relacionamento. A popular Julie tem tudo o que quer – literalmente, graças a sua mãe acumuladora – e vai fazer de tudo para manter o segredo da sua família. Parker, antiga it girl, está experimentando seu lado mais selvagem.

As cinco meninas acham que não têm nada em comum, até que descobrem que odeiam a mesma pessoa: o rico e convencido Nolan, que fez coisas terríveis com cada uma delas. Elas montam o plano de um assassinato perfeito – um assassinato hipotético, é claro. É tudo apenas um desejo... até que elas acordam um dia e descobrem que se tornou realidade. Nolan foi morto – exatamente do jeito que elas planejaram. Mas elas não fizeram isso. Então quem fez?

De repente, as meninas são as principais suspeitas do assassinato. E, a não ser que elas encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas vão começar a estilhaçar ao redor delas.


Nome: A Estrela da Meia-Noite
Série: Jovens de Elite #03
Autora: Marie Lu
Houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha.

Adelina Amouteru está cansada de sofrer. Ela virou as costas para aqueles que a traíram e conquistou a vingança máxima: a vitória. Seu reinado como a Loba Branca é de triunfo, mas a cada conquista sua crueldade cresce. A escuridão dentro dela começou a sair de seu controle, ameaçando destruir tudo que ela conquistou.

Quando surge uma nova ameaça, Adelina é obrigada a revisitar antigas feridas, colocando não só ela mesma em risco, mas todos os Jovens de Elite. A fim de preservar seu império, Adelina e suas Rosas devem se juntar aos Punhais em uma jornada perigosa – mesmo que essa desconfortável aliança possa ser o verdadeiro perigo.

Autora número um da lista de mais vendidos do New York Times, Marie Lu conclui a história de Adelina com este assombroso e hipnotizante "A estrela da meia-noite", o terceiro título da série "Jovens de Elite".


Nome: Harry Potter – Guia Cinematográfico
Autora: Felicity Baker
No seu décimo primeiro aniversário, Harry Potter recebeu o melhor presente que podia imaginar: descobrir que é um bruxo, convidado a estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts!

Reviva a aventura emocionante de Harry ao longo dos oito filmes: da primeira visita ao Beco Diagonal às batalhas épicas contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Carregado de citações memoráveis e fotografias, "Harry Potter – Guia cinematográfico" tem tudo o que os fãs precisam saber sobre o menino que sobreviveu. 





Nome: Hermione Granger – Guia Cinematográfico
Autora: Felicity Baker
Hermione Granger raramente quebra regras – exceto, se necessário, para salvar os amigos e lutar contra o Lorde das Trevas, Voldemort. Por todos os oito filmes da série Harry Potter, Hermione mostra sua sabedoria e ousadia nas aventuras com os melhores amigos, Harry e Rony, preparando secretamente Poção Polissuco, salvando Sirius Black com um vira-tempo e criando a Armada Dumbledore.

Revisite esses momentos com a garota que provou que os nascidos trouxas podem ser as bruxas e os bruxos mais habilidosos de todos em "Hermione Granger – Guia cinematográfico".



Nome: Rony Weasley – Guia Cinematográfico
Autora: Felicity Baker
Reviva os momentos mágicos em que Rony Weasley provou ser tão corajoso e leal quanto seu melhor amigo famoso, Harry Potter – seja enfrentando a equipe de quadribol da Sonserina ou uma floresta de aranhas gigantes e apavorantes!

"Rony Weasley – Guia Cinematográfico" reúne fotografias e citações de todos os oito filmes da série Harry Potter que trazem uma abordagem detalhada da vida de Rony, incluindo o tempo que passou em Hogwarts, seus familiares e amigos e as batalhas perigosas contra o Lorde das Trevas, Voldemort.




Nome: Alvo Dumbledore – Guia cinematográfico
Autora: Felicity Baker
Alvo Dumbledore fundou a Ordem da Fênix, guiou Harry Potter na busca às Horcruxes e ficou conhecido como o único bruxo que o Lorde das Trevas, Voldemort, já temeu.

"Alvo Dumbledore – Guia Cinematográfico" apresenta fotografias, citações e lembranças dos oito filmes de Harry Potter que celebram os momentos que tornaram o professor Dumbledore um bruxo extraordinário e um dos melhores diretores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

2 comentários:

  1. Gente, eu AMEI essas novidades da Rocco. E vou ser MUITO sincera: é uma editora que não tenho muito o hábito de reparar nos lançamentos, comprar muitos livros e tal. Mas Harry Potter me mata, né <3
    Acabei achando "Do outro Lado" e "As perfeccionistas" super interessantes também!
    Adorei o post. Valeu as dicas!!!
    Beijos,
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir